O Que os Meus Colaboradores Realmente Sentem

Agosto 09, 2019

Agosto 2019

Hoje trago mais um desafio 🎯 para todas as empresas que querem saber o que os seus colaboradores realmente sentem, quais os motivos que justificam o fato de estarem a trabalhar na empresa e a fazer o que fazem.

Tem a coragem para obter respostas?

Recordam-se da ideia da "Caixa de Perguntas e Respostas" que falei no outro dia?

Porque não utilizar a Magic Box 🎁para recolher mais uns inputs valiosos?

As perguntas que sugiro hoje são as seguintes:

1 O que mais gostas no trabalho que fazes?

2 O que não gostas no trabalho que fazes?

3 O que te faz continuar a fazer o que fazes?

4 O que te impede de deixares de fazer o que fazes e optares por outra coisa?

5 O que gostas nesta empresa?

6 O que não gostas nesta empresa?

7 O que mudavas na empresa?

8 O que te faz continuar a trabalhar connosco, em vez de mudares para outra empresa?

9 No caso de alguém estar a pensar enviar um CV para esta empresa e te pedir para dares referências da empresa o que lhe dirás?

10 Quando estás fora do contexto laboral, e se por acaso algo for direcionado para esta empresa, o que dizes é positivo ou negativo?

Para quem não sabe, a Magic Box 🎁 de que falo é tipo caixa de receção dos boletins de votos onde os colaboradores podem responder às vossas questões de forma anónima. Para este exercício devem: i) estipular um período de tempo para resposta; ii) pedir para o fazerem de forma anónima (que utilizem formas de não perceberem a letra de quem responde); iii) procurar não dirigir a resposta das pessoas; iv) no fim, avaliar as respostas obtidas e ponderar o que fazer em relação às mesmas.

Sugestão: em vez de disponibilizar as 10 questões de uma vez, que tal colocar uma de cada vez? Assim não se torna tão aborrecido o preenchimento e apela a uma maior adesão das pessoas para responder.

Com este pequeno exercício, terá acesso a informação valiosa, pois a forma como os colaboradores se sentem em relação ao que fazem e à empresa onde estão a trabalhar produz impactos muito importantes, e de forma inconsciente, no nível de motivação e envolvimento emocional, resultando em mais ou menos produtividade, resultados e dedicação à satisfação do cliente.

#dicas #brandingemployee #lideranca #engagement